"Seja você a mudança que quer ver no mundo"


2015 foi um ano de muitas crises e também de um novo ciclo onde uma verdadeira mudança de paradigmas começa a se estabelecer.

O Budismo diz que toda crise é positiva pois contém todos os elementos necessários para transformação, e portanto está a serviço da evolução da nossa consciência.

Este ano confirmou que algo em nós ainda precisa ser mudado para que possamos atuar de uma nova maneira, para que possamos criar esta nova realidade.

Recebemos vários sinais, através de crises ambientais, econômicas, políticas e sociais ao redor do mundo todo, indicando que há algo ainda não compreendido por nós, e aspectos importantes ainda não foram integrados na nossa visão de mundo.

Talvez esta seja a mais intensa e profunda transformação que já experimentamos.

Estamos diante de uma nova oportunidade de aprendizado que requer muita consciência e novas atitudes.

Precisamos começar nossa mudança interna para enfrentar a crise entendendo que a origem dela esta dentro de nós, e que só uma verdadeira transformação interna refletirá no mundo lá fora.

Um bom começo pode ser este:

Comprometa-se com você, lembre-se de quem é você, de como se sente , em que acredita e do que é capaz de fazer.

Aja com integridade e tenha claro para você esta frase com seus valores pessoais.(*)

" Isto* é o que sou.

Assim* é como me sinto

Isto* é aquilo em que acredito

Posso me comportar assim* “

Tente praticar os 4 compromissos que nos ajudam a assumir uma nova postura de vida: ( Livro “ The Four Agreements , de Don Miguel Ruiz )

  1. Seja impecável com sua palavra. Use o poder da sua palavra em direção da verdade e do amor. Seja sincero. Esteja ciente que ao falar você cria e materializa seus pensamentos. Uma vez materializada, esta energia cumprirá a Lei da Ação e Reação e lhe trará benefícios ou prejuízos.

  2. Não leve nada para o lado pessoal : O que os outros dizem é reflexo da realidade deles. Nada do que os outros fazem é motivado por você. Esteja imune a agressões alheias e criticas.

  3. Não tire conclusões: Evite interpretar o que as pessoas dizem. Comunique-se de maneira clara e pergunte o que quer saber. Desta maneira você evita mal entendidos, conflitos e tristeza.

  4. Dê sempre o Seu Melhor: Em qualquer circunstância, simplesmente faça o seu melhor. Não resista à vida que está passando através de você. Sua missão é viver plenamente, evoluir e sentir-se bem. A satisfação interior e a energia que fluirá em você será sua maior recompensa.

Para 2016, eu desejo um mundo melhor, de paz e mais amor!

E se você, como eu, deseja o mesmo, comece este ano fazendo diferente!

“ Seja você a mudança que quer ver no mundo “

( Mahatma Gandhi)

Feliz Ano Novo!

# lifecoaching #AVidaQueValeApenaSerVivida # osquatrocompromissos #avidacompropositotemoutracor #lifecoachingforteens # coaching #instafollowers #desenvolvimentopessoal # consciência #transformação #adolescentes #jovensadultos

Notícias em Destaque

Noticias Recentes

RENATA TABITH
CRP 44656  •  +55 (11) 99988-1694  •  rctabith@gmail.com
  • Whatsapp
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn

Copyright © 2020 - Renata Tabith - Todos os direitos reservados.