Como será o mundo quando os jovens estiverem no comando?


Algumas pessoas estão sem esperança nos jovens de hoje.

Uns os descrevem como narcisistas iludidos.

Alguns estudos feitos no USA com eles mostram que em torno de 65% acreditam que serão milionários, e que de algum jeito chegarão ao topo.

É verdade, que como estão acostumados com a idéia passada pelos pais de que são muito especiais, estão à espera de um grande “acontecimento “ na vida deles.

As expectativas dos jovens são muito além da realidade, e provavelmente vão conseguir bem menos do que esperam , diz o mesmo estudo.

Esta é uma perspectiva.

Mas onde muitos veem uma geração em crise, outros acham que eles estão se adaptando bem a realidade e aos desafios do novo mundo.

Visto por este angulo:

Eles mudam de emprego e “pulam “ de lá para cá, não porque são inconstantes, e sim porque a segurança de ter um emprego a vida toda, é coisa do passado. Eles estão em busca de oportunidades, de viver a experiência.

Eles querem ter horários flexíveis, prezam por equilíbrio e qualidade de vida, pois acreditam que eles não tem que estar no" escritório " para produzir;

Eles podem passar 6 horas ou mais "on line " porque é assim que trabalham e é assim que se divertem também;

Eles tem interesse e entusiasmo por novas ideias, e não ter “dinheiro sobrando “ , foi o ponto de partida para muitos negócios de sucesso, como Uber e WhatsApp. Eles acreditam neste modelo;

Eles também demoram mais para se “estabilizar ” na vida, e terem filhos, mas e daí ?

Sabem que vão viver e trabalhar mais tempo do que seus pais.

Então, Como será então o mundo quando estes jovens estiverem no comando?

“Pensa-se que o mundo será mais meritocrático e mais bem governado”, diz uma jovem jornalista na Malásia.

Será com certeza socialmente mais liberal, pois eles já se sentem muito mais à vontade com os gays e simpatizantes do que a geração anterior e convivem abertamente, muito bem, com estas questões.

O mundo será mais “verde” também.

Eles já usam e vão continuar usando de modo mais eficiente todos os recursos disponíveis , dividindo carros, usando bikes e compartilhando salas , espaços e até quartos.

Em geral, pesquisas mostram os jovens americanos, veem o aquecimento global como uma ameaça maior que os fundamentalistas islâmicos , portanto esta questão será muito relevante.

Serão mais saudáveis, e graças aos avanços tecnológicos da medicina capazes de trabalhar mais tempo e produzir mais do que qualquer outra geração anterior. Aliás, se os cientistas conseguirem decifrar o gene do envelhecimento viverão por volta de 120 anos.

Serão muito mais tolerantes quanto as diferenças, seja ela, de formas de amor ou de opiniões...

Wow !! Precisa mais ?

Ref. : The Economist

* Se você quiser receber meus textos, inscreva-se no espaço abaixo. Vou adorar compartilhar com você!

Notícias em Destaque

Noticias Recentes

RENATA TABITH
CRP 44656  •  +55 (11) 99988-1694  •  rctabith@gmail.com
  • Whatsapp
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn

Copyright © 2020 - Renata Tabith - Todos os direitos reservados.